ADAC alerta: Alarme de engarrafamento nas autoestradas – Como evitar horas de ponta!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

ADAC alerta para engarrafamentos nas autoestradas no final das férias. Dicas para planejar sua viagem e informações sobre canteiros de obras e controles de fronteira.

ADAC warnt vor Staus auf Autobahnen zum Ferienende. Tipps zur Reiseplanung und Infos zu Baustellen und Grenzkontrollen.
ADAC alerta para engarrafamentos nas autoestradas no final das férias. Dicas para planejar sua viagem e informações sobre canteiros de obras e controles de fronteira.

ADAC alerta: Alarme de engarrafamento nas autoestradas – Como evitar horas de ponta!

Os últimos dias de agosto não só encerram o verão, mas também o trânsito intenso nas autoestradas alemãs. O ADAC espera alguns dos piores engarrafamentos do ano no próximo fim de semana. As rotas para Hamburgo, Bremen e Dortmund, que já estão entre as rotas de transporte mais frequentadas, são particularmente afetadas. Canteiros de obras e desvios são um desafio adicional para os viajantes, com mais de 1.200 canteiros de obras em andamento. Como trans.info relatórios, os motoristas devem ter bastante paciência, tanto na partida quanto no retorno das férias de verão.

O ADAC alerta urgentemente para a grande correria no fim de semana – os condutores que hoje estão na estrada, em particular, devem esperar atrasos consideráveis. A última onda de férias de verão na Alemanha aumentará o tráfego, especialmente na Baviera e em Baden-Württemberg. Ondas de viagens de outros estados federais também são esperadas, já que muitas famílias desejam aproveitar os últimos dias de férias juntas. Isso significa: engarrafamento à frente!

Identifique pontos críticos de engarrafamento

As autoestradas mais movimentadas do norte da Alemanha são a A1, de Lübeck, via Hamburgo, a Bremen, a Dortmund, e a A3, que representa um importante eixo leste-oeste para o tráfego de trânsito da Áustria e da República Checa. Mas a A5 de Basileia via Karlsruhe para Frankfurt e a A6 entre Mannheim e Nuremberga também ficam frequentemente congestionadas. É preciso paciência nestas rotas - a A7, que liga Flensburg a Füssen/Reutte, também atrai sempre muitos turistas. Se quiser ir para sul, também deve evitar a A8 para Salzburgo e a A9 para Munique, se possível i21h.com.

Haverá também vários encerramentos completos no próximo fim de semana, incluindo a A42 entre Kamp-Lintfort e Dortmund e a A46 perto de Wuppertal. Os motoristas devem planejar esse desvio para evitar mais frustrações. A A60 perto de Mainz também foi afetada, o que complica ainda mais a situação na região.

Condições de trânsito na Europa

Mas o problema do engarrafamento não tem limites. Os viajantes no exterior também devem esperar problemas no próximo período. Os estaleiros de construção e as proibições de saída na autoestrada do Brenner, na Áustria, bem como o aumento da probabilidade de engarrafamentos nas rotas de Tauern e Pyhrn são obstáculos adicionais. Na Suíça há encerramentos noturnos, especialmente no túnel Pfände. A partir de 1º de setembro, o Túnel do Monte Branco, na Itália, estará completamente fechado para obras de renovação até meados de dezembro, causando engarrafamentos ainda maiores. Também adac.de alerta que os controlos fronteiriços entre a Alemanha e os países vizinhos resultarão em tempos de espera adicionais. Tempos de espera de 30 a 60 minutos em fronteiras como Suben e Walserberg não são incomuns.

O ADAC tem uma recomendação clara para as empresas do setor de transportes: viajar de terça a quinta, se possível. As estradas ficam congestionadas às sextas e domingos, especialmente à tarde e sábado de manhã. Se você tiver prazos de entrega flexíveis, você deve usá-los para passar pelos engarrafamentos da forma mais tranquila possível.

Em resumo: Se viajar nas auto-estradas ao fim-de-semana, deve definitivamente estar preparado para situações de trânsito intenso. Um bom planejamento de rotas pode ajudar a economizar algumas horas estressantes em engarrafamentos.

Quellen: