Corona e gripe em Bremen: as incidências estão aumentando apesar do menor número de casos!
Incidência atual de doenças respiratórias e casos corona em Bremen em 16 de setembro de 2025: número de novos casos e distribuição por idade.

Corona e gripe em Bremen: as incidências estão aumentando apesar do menor número de casos!
A evolução atual das doenças respiratórias é um tema quente em Bremen. Os últimos números mostram uma situação complexa no que diz respeito às taxas de infecção, que afectam tanto o Corona como outras doenças respiratórias. Alto notícias.de Os valores da incidência de 7 dias em Bremen são de 3,9 por 100.000 habitantes. Na semana passada, foram registrados 27 novos casos de corona, enquanto a maior incidência foi na faixa etária acima de 80 anos, com 12,4.
Uma análise da estrutura etária deixa claro que os idosos são particularmente afetados. As incidências estão distribuídas da seguinte forma:
- 0-4 Jahre: 8,7 mit insgesamt 36.981 Fällen
- 5-14 Jahre: 1,6 mit 133.570 Fällen
- 15-34 Jahre: 0,6 mit 199.696 Fällen
- 35-59 Jahre: 1,3 mit 114.635 Fällen
- 60-79 Jahre: 9,2 mit 339.340 Fällen
- 80+: 12,4 mit 14.685 Fällen
Gripe e outras doenças respiratórias
A gripe já não é uma ameaça tão presente como se poderia pensar. Bremen relata atualmente apenas um novo caso de gripe na semana 34, resultando em uma incidência de gripe de 0,14. Mas como OK relatado, as doenças respiratórias agudas continuam a representar um pesado fardo para o sistema de saúde, e não apenas em Bremen. Além das queixas físicas, também acarretam elevados custos económicos devido à frequente incapacidade para o trabalho. Isto poderá até aumentar nos próximos meses, uma vez que as companhias de seguros de saúde já estão a registar números recorde de notificações de doenças.
Um declínio nas doenças respiratórias agudas e doenças semelhantes à gripe também foi observado na região. Na semana civil 36/2025 registaram-se 4.800 doenças respiratórias por 100 mil habitantes, o que representa uma diminuição face à semana anterior ( notícias.de ).
VSR e seus efeitos
Quando se trata do vírus sincicial respiratório (VSR), Bremen atualmente não tem novos casos a relatar na última semana. A incidência é de 0 por 100 mil habitantes, o que representa uma evolução positiva face ao número máximo do início do ano, quando foram notificados 28 novos casos na semana civil 05/2025.
No entanto, o Instituto Robert Koch (RKI) alerta contra a subestimação dos efeitos destas doenças respiratórias, que representam um sério desafio para todas as faixas etárias. Nos últimos anos, a relevância destas doenças tornou-se particularmente evidente durante o período pandémico. Não só os pacientes, mas também os hospitais e o pessoal de enfermagem enfrentam enormes desafios OK destacado.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera as doenças respiratórias um dos principais problemas de saúde a nível mundial e está cada vez mais empenhada no seu combate. Isto é possível através da cooperação internacional, especialmente na comunicação de dados de saúde, que é apoiada pelo Divisão de Estatísticas das Nações Unidas é suportado.