O Ministro da Educação Prien enfatiza: O bom conhecimento do alemão é a pedra angular das oportunidades iguais!

O Ministro da Educação Prien enfatiza: O bom conhecimento do alemão é a pedra angular das oportunidades iguais!
O Ministro da Educação de Karin Prien visitou recentemente o Centro Infantil e Familiar de Waller Park em Bremen. Ao fazer isso, enfatizou a importância essencial da educação infantil para crianças entre as idades de zero e seis. O ministro ficou impressionado com a instalação e a descreveu como uma "instituição estimulante". Sua visita começou com uma entrada no livro de ouro com o prefeito Andreas Bovenschulte, seguido de uma troca com o senador educacional Sascha Aulepp, no qual Prien também lidou com os desafios sociais em Bremen, que precisam urgentemente ser abordados.Especialmente sobre o assunto dos estudantes com formação em migração, disse Prien criticamente. Ela enfatizou que a integração nos sistemas escolares na Alemanha não foi suficientemente implementada e que isso tem causas diferentes. Então, ela mencionou as dificuldades que as crianças refugiadas precisam obter acesso a instituições educacionais regulares, bem como a afirmação de que não havia estudos avaliativos científicos. O acesso ao idioma alemão é fundamental para dias letivos de sucesso. Prien pediu aos governos federal e estadual que garantissem que as crianças tenham o conhecimento necessário do alemão ao escolar.
Inclusão e justiça educacional
A discussão sobre a integração de crianças com formação em migração desempenha um papel central na política educacional. A tendência de que existe uma separação em classes regulares e preparatórias em instituições educacionais alemãs não apenas dificulta o acesso à educação, mas também leva à discriminação. As the Federal Center for Political Education , the school duty for fleeing children often only begins by Registrando requerentes de asilo. Em alguns estados federais como Bremen, ele começa até com a aplicação de asilo.
A situação não se torna mais fácil pela existência de classes especiais nas quais as crianças refugiadas são ensinadas, o que também dificulta a integração. Uma abordagem orientada a recursos que se concentra nos pontos fortes e competências dessas crianças é urgentemente exigida por especialistas. As diretrizes para inclusão devem ser abordadas e é necessária uma rede de professores com o objetivo da educação intercultural. De acordo com o bildungserver , a situação é que 21 % das crianças em relação aos centavos em alemão.
Educação da primeira infância no foco
Uma grande parte dos menores de 25 anos na Alemanha tem um histórico de migração, o que requer um exame das necessidades educacionais específicas desse grupo. Prien também mencionou a alfabetização da mídia digital em Bremen como uma parte indispensável da educação infantil. Numa época em que muitas crianças entram em contato com o conteúdo digital desde o início, é necessário transmiti -las para envelhecer. Suas declarações durante sua visita sublinham que não se trata de proibições, mas sobre acesso responsável ao conteúdo da mídia para crianças.
Sabine Meinke, chefe do centro infantil e familiar de Waller Park, forneceu o desejo na sala de que o ministro também gostaria de conhecer o novo plano educacional para crianças de zero a dez, o que leva fortemente em consideração a educação pré-escola. "Precisamos de boas condições de estrutura para promover de maneira ideal as crianças em seus primeiros anos de vida", disse Meinke. Ele anda de mãos dadas com Prien, que enfatiza repetidamente que a formação da primeira infância é a chave para uma biografia educacional bem -sucedida.
Os desafios são claros e o tempo é solicitado a agir. A política educacional deve ser abordada e reformada para que as crianças na Alemanha não apenas obtenham portal para a educação, mas também promovam justo e de maneira justa.
Details | |
---|---|
Ort | Walle, Bremen, Deutschland |
Quellen |