West Ham surpreende: Diouf e Fernandes conquistam a Premier League!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O West Ham United contratou El Hadji Diouf e Mateus Fernandes no verão de 2025, cujas transferências revelam os seus métodos de recrutamento.

West Ham United hat im Sommer 2025 El Hadji Diouf und Mateus Fernandes verpflichtet, deren Transfers die Rekrutierungsmethoden aufdecken.
O West Ham United contratou El Hadji Diouf e Mateus Fernandes no verão de 2025, cujas transferências revelam os seus métodos de recrutamento.

West Ham surpreende: Diouf e Fernandes conquistam a Premier League!

Na janela de transferências de verão, o West Ham United revelou duas novas contratações interessantes: El Hadji Malick Diouf e Mateus Fernandes. Ambos os jogadores entram no time com muito ar fresco. Embora Diouf não fosse um nome familiar antes de se mudar, ele ganhou atenção através de atuações impressionantes pelo Senegal, especialmente contra a Inglaterra. Muito bem, isso é tudo que você pode dizer!

Mateus Fernandes, por outro lado, era conhecido como um talento promissor para o Southampton antes de o time ser rebaixado da Premier League. As expectativas para ambos os jogadores são altas e até agora as superaram claramente. Diouf, em particular, já é considerado um jogador potencialmente de classe mundial. Com apenas 20 anos, ele tem tudo para causar problemas reais aos laterais-direitos adversários.

Uma lufada de ar fresco de Bremen

Max Hahn, chefe de recrutamento técnico e análise do West Ham, está por trás dessas transferências. Hahn, recém-chegado do Werder Bremen, provou ser uma figura chave nesta janela de transferências. Antes dele, falava-se muito sobre Kyle Macaulay e Graham Potter como jogadores importantes, mas Hahn agora está assumindo o comando. Alguns podem perguntar-se se estamos a testemunhar uma mudança real no clube.

A discussão sobre a responsabilidade provavelmente também desempenhará um papel nas transferências futuras. O West Ham teve que pagar ao Chelsea £ 1 milhão em compensação para contratar Macaulay. Uma jogada que valeu a pena financeiramente tendo em conta as atuações de Diouf e Fernandes.

A impressionante carreira de Diouf

Diouf, lateral-esquerdo de 20 anos, mostra que o talento pode se desenvolver rapidamente. Ele veio do Senegal para Tromsø, Noruega, para treinar para um teste. Ele chegou à cidade em uma noite gelada e teve que se acostumar com o frio. Após um período de teste bem-sucedido, ele assinou um contrato profissional e disputou 21 partidas nos primeiros dez meses, marcando três gols e dando uma assistência. Comparado a outros talentos, ele é definitivamente excelente, já que as assistências anteriores para o West Ham antes de seu aniversário de 21 anos são uma prova de seu grande potencial.

Com as três primeiras assistências nos primeiros seis jogos da Premier League, Diouf já conseguiu o maior número de assistências de um defesa nas cinco principais ligas da Europa. Apenas nomes como Michael Carrick, Joe Cole, Jermain Defoe e Frank Lampard conseguiram mais. Seu estilo de jogo já foi comparado ao de David Beckham, o que para um lateral direito significa que ele também consegue fazer cruzamentos de forma excelente.

Uma olhada no mercado de transferências

Como é sabido, o mercado de transferências não oferece apenas histórias emocionantes, mas também enormes somas de dinheiro. As taxas de transferência variam muito e apenas alguns clubes conseguem gastar milhões de três dígitos com elas, como mostra o exemplo de Neymar, que movimentou por 222 milhões de euros. Na Premier League, os gastos com transferências na temporada 2024/2025 rondarão os 2,8 mil milhões de euros. O West Ham consegue se afirmar neste mercado e mostra que nem sempre altos investimentos garantem o sucesso esportivo.

No geral, resta saber como as transferências de Diouf e Fernandes afetarão a equipe no longo prazo. Porém, os primeiros passos em campo prometem muito e despertam expectativa para os próximos jogos.

Portanto, para todos os fãs do West Ham, isso significa: poderão haver tempos emocionantes pela frente!

Claret e Hugo, O jornal New York Times, Estatista

Quellen: